Splash Fitness - Academia em Blumenau / SC

Jornalistas estrangeiros aprovam turismo no Brasil, aponta pesquisa

O turismo e a cultura brasileira estão entre os principais temas de reportagens já publicadas sobre o Brasil. No entanto, para 56% dos entrevistados, a política e a violência foram os aspectos negativos mais abordados.

Eles também afirmaram que esses mesmos temas serão os mais abordados em reportagens futuras sobre o país.

De acordo com o Ministério, a pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), sugere que a experiência dos jornalistas na viagem pelo Brasil durante os Jogos Olímpicos incentivaram os jornalistas a publicar reportagens ou análises positivas sobre o Brasil, que não seja apenas sobre esporte. Esse índice, segundo dados avaliados na pesquisa, chegaria a 62%. 

Hospitalidade e Infraestrutura
A hospitalidade e a alegria dos brasileirosforam considerados os pontos mais positivos da viagem na opinião dos entrevistados. Os itens com maiores incidências de avaliações negativas foram mobilidade urbana (34,5%) e sinalização (32,2%).

A infraestrutura da cidade oferecida durante a realização dos Jogos também foi questionada e alguns dados surpreenderam. O destaque ficou com os aeroportos (94,2%), disponibilidade de voos (88,8%) e táxis (86,1%).